Relatório Final do Curso Introdução a Educação Digital – Proinfo
O Curso de Introdução a Educação Digital – Proinfo foi ministrado pela professora e assistente pedagógica do NRE de Loanda, Cláudia Verone de Oliveira no Colégio Estadual Humberto de Campos de Querência do Norte – Paraná.
No decorrer do curso a professora Cláudia propôs atividades que incentivassem os professores a perceber que as diferentes mídias tecnológicas devem ser entendidas como ferramentas que vem agregar-se ao processo ensino aprendizagem com o intuito de torná-lo mais interativo, dinâmico e criativo.
Minhas expectativas sobre o curso em questão eram de adquirir a técnica de uso das ferramentas tecnológicas para que pudesse melhorar minha prática pedagógica e, sobretudo criar possibilidades para uma aprendizagem mais efetiva. Hoje, ao término do curso, posso afirmar que as expectativas foram alcançadas e a curiosidade aguçada.
As atividades desenvolvidas foram:
• criar pasta para armazenar arquivos;
• criar blogs para postagem de atividades e forma de interação entre os demais colegas e a professora Cláudia;
• criar conta de e-mail no gmail;
• explorar aplicativos- hiperlink, BrOffice Impress, slides (ppt),
• cadastro na comunidade slideshare pra conversão de slides (ppt);
• inserir figuras e vídeos e leitura de material teórico complementar sobre atividades desenvolvidas;
Em relação aos pontos negativos pode e apontar que o tempo foi pouco se comparado as diversas ferramentas tecnológicas para serem exploradas, o número de alunos por máquina, várias vezes a Internet falhou atrapalhando o desenvolvimento das atividades.
Os pontos positivos superam os percalços ocorridos durante o curso. A interação entre os cursistas e a professora Cláudia foi muito boa.
O apoio técnico e teórico da professora Cláudia dispensam comentários sempre esteve pronta a ajudar pessoalmente ou via Internet.
Gostaria de parabenizá-la Cláudia pelo domínio teórico e prático do uso das mídias na educação.
Um grande abraço.
André de Almeida: MEDICINA no Paraguay!
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário